top of page

Discussões gerais

Público·1 membro

PDRN

Alguns alunos tem perguntado muito sobre o PDRN

E vamos tentar reviver um pouco!

Desde 1997 ele vem sendo estudado... o que sabemos:

O polidesoxirribonucleotídeo (PDRN) restaura o fluxo sanguíneo em um modelo experimental de doença arterial oclusiva periférica.

O pdrn diminuiu as citocinas pró-inflamatórias, provocou melhora da resposta/da sinalização da via Wnt( via que comanda quase toda a melanogenese), como redução da IL-2 e o aumento da IL-10.

Tem atividades antioxidantes agindo de forma dose-dependente, e essas actividades podem suprimir o stress oxidativo celular nas células da pele.

Suprimiu significativamente o MITF e diminuiu a elastose solar e tb aumentou a densidade mitocondrial.

Melhora a resistencia da célula ao dano UV

Serve como um agente anti-inflamatório e regenerador de tecidos.

Na verdade sao peptideos biorreguladores que aumentam a plasticidade celular, a produçao de matriz protocolagenica, diminui a destruicao das fibras elasticas, modula a resposta inflamatória, diminui a ação da tirosinase, regenera melhor a epiderme, melhora todo o processo de sinalização celular.

Entaooo...tudo o que melhora a sinalização celular...vai funcionar como um tradutor...melhora a comunicação...e sabemos que essa é uma das ações magicas de tudo o que hidrata a pele!!

Como o skinbooster...

O que eu acho:

É bem promissor...nenhuma evidência robusta...mas tb nao creio que exista essa necessidade...tem estudos ate bem detalhados...muito legais...os mecanismos sao todos de resposta via proteina-quinase... pq a principal via que ele regula é a Wnt...eu amo essa via! Essa via regula da apoptose ate a melanogenese como ja disse.. em sua grande maioria!enfim! Mais um produto excelente...mas o marketing esta ai para criar nomes e desejos , que viram necessidades urgentes e algumas vezes os speakers no lugar de facilitar complicam..usam o nome biorreguladores pq as vezes esses nomes sao usados mesmo para parecer que é um novo conhecimento, um novo conceito, mas é mais do mesmo que ja sabemos...nao se assustem com os nomes que a industria da!

ele ja é bem estudado em reparo tecidual de ulceras e queimados...🥰

Espero ter deixado as coisas mais acessiveis!!

Desculpem o textao...sei que parece fim de namoro...mas é só sobre o salmão!!!

Lov you nenens!❤

28 visualizações
karlapaixao16
karlapaixao16
Sep 14, 2023

obrigada 😘

membros

Instituto Magacho de Ensino em Saúde

Avenida Santos Dumont, 5753 - Sala 204

Fortaleza, Ceará - CEP 60175-047

Telefone/WhatsApp: 85 9.8931.2495

contato@institutomagacho.com.br

CNPJ 29.452.643/0001-58

Logo

©2023 por Instituto Magacho de Ensino em Saúde.

bottom of page