top of page

Olá!

Seja Bem-vindo(a) ao Fellowship em Cosmiatria e Procedimentos Estéticos Invasivos do Instituto Magacho de Ensino em Saúde.

 

O Curso de Aperfeiçoamento nasceu à partir da experiência de mais de 17 anos do Dr. Fabiano Magacho na formação de médicos para a prática de procedimentos estéticos, envolvendo professores de renome de todo o país, buscando o ensino completo, ético e científico do tema.

As aulas teóricas são feitas no conforto da sua casa, online, enquanto as demonstrações e práticas são feitas em cinco encontros bimestrais (sexta, sábado e domingo) no nosso Ambulatório de Procedimentos Estéticos Invasivos do Hospital Batista Memorial de Fortaleza, Ceará.

O fellowship tem duração de 1 ano. São mais de 200 horas de aula, sendo pelo menos 100 horas de atividades práticas com hands on.

​Público-alvo: médicos com registro ativo no respectivo conselho regional de medicina.

  • Instagram
bioestimuladores-8.jpg

Coordenado pelo Dr. Fabiano Magacho, Médico Dermatologista e Cirurgião Dermatológico.
CRM: 9845 | RQE: 8188 | CE

Médico formado pela Universidade Federal Fluminense, com 20 anos de experiência em procedimentos estéticos e cosmiatria. Tem doutorado em Biotecnologia e é especialista e membro titular pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, sendo também pós-graduado em Medicina Estética e Nutrologia.

 

Diretor médico da Clínica Magacho e do Instituto Magacho de Educação em Saúde e chefe do departamento de dermatologia do Hospital Batista Memorial, ambos em Fortaleza, Brasil. Foi o professor responsável pela criação do programa de pós-graduação em Cosmiatria e Procedimentos Estéticos da Universidade Estadual do Ceará, onde foi também pesquisador do Laboratório de Eletrofisiologia (LEF).

 

Ex-presidente da Associação Brasileira de Medicina Estética (2014-2015), escreveu o livro Mecanismos Moleculares do Envelhecimento Cutâneo em 2007. Publica regularmente artigos científicos na área de dermatologia estética e cirurgia dermatológica.

 

Leciona para médicos no Brasil e no exterior desde 2005. Foi speaker da Merz Pharmaceuticals e Medithread Brasil e MedBeauty Brasil. Atualmente é speaker da Galderma Global e Galderma Brasil.

Programa e Informações

Devido ao ensino de procedimentos invasivos e às normativas do Conselho Federal de Medicina, o curso é Exclusivo para Médicos com registro ativo.

Ambulatório prático.

Prática Hands On em Ambulatório com mais de 15 anos de funcionamento.

Hospital Batista Memorial

Ambulatório de Procedimentos Estéticos no Hospital Batista Memorial, em Fortaleza, Ceará, sob a coordenação do Dr. Fabiano Magacho (CRM 9845-CE).

Procedimentos Hands On.

Hands On (de verdade), com orientação de professores experientes.

Laboratório de Anatomia

Laboratório de Anatomia em Cadáveres Frescos

Ambulatório prático.

Prática Hands On em Ambulatório com mais de 15 anos de funcionamento.

Aulas Teórico-demonstrativas.

Demonstrações Práticas com Professores Renomados.

Metodologia e Resumo do Conteúdo Pedagógico

O Fellowship em Cosmiatria e Procedimentos Estéticos Invasivos é dividido em 5 tipos de atividades e pode ser considerado como "VÁRIOS CURSOS EM UM SÓ":

  1. Aulas Teóricas em Vídeo: os vários temas são expostos pelo nosso grupo de experts, em aulas que ficam disponíveis na plataforma do curso, para ver e rever quantas vezes quiser, durante o período letivo;

  2. Aulas Tira-dúvidas Online: diferentes das anteriores essas aulas são ministradas por professores convidados de todo o país e do exterior (com tradução simultânea) e os alunos participam ao vivo, podendo fazer perguntas e tirar dúvidas sobre os diferentes temas;

  3. Laboratório de Anatomia em Cadáveres Frescos: os alunos têm a oportunidade de participar de um curso presencial em cadáveres frescos, com os melhores professores do tema no país, sem nenhum custo adicional;

  4. Aulas Práticas Hands On: o ambulatório do Hospital Batista Memorial recebe os alunos para cinco módulos de práticas hands on, com um volume grande de pacientes, com foco nos tratamentos injetáveis;

  5. Convenção Norte e Nordeste de Cosmiatria: os alunos participam (sem custos adicionais) da convenção realizada com palestrantes convidados de todo o país, além de participarem de cursos e workshops exclusivos no pré e pós-congresso.

Veja abaixo um Resumo dos Temas Abordados
  • LABORATÓRIO EM CADÁVERES FRESCOS;

  • As regiões da face e a nomenclatura dos principais sinais do envelhecimento;

  • Ossos da face e acidentes anatômicos que podem ser usados como referência;

  • Músculos do terço superior da face;

  • Musculatura da Mastigação;

  • Estratificação da face em planos (layers);

  • Coxins adiposos profundos e superficiais da face;

  • A sequência em que acontecem as alterações volumétricas do envelhecimento facial;    

 .

  • Identificando as estruturas anatômicas envolvidas com a queixa do paciente;

  • Artérias e veias como zonas de perigo da face.

Porque fazer um Fellowship?

Começar a carreira em medicina estética com um curso de longa duração, como um fellow ou uma pós-graduação, ao invés de vários cursos curtos tem diversas vantagens. A primeira é a financeira, já que você consegue programar melhor seu investimento e, quando você escolhe uma instituição séria, o seu retorno vai ser muito maior do que ficar gastando sem muita programação ou sem ter certeza da qualidade do que você está adquirindo. Cursos curtos são mais interessantes para você se aprofundar em um ou outro tema mais específico. Não para você tentar formar a base do seu conhecimento.

A segunda vantagem é a organização e a qualidade do conhecimento que você vai receber. Em um curso de fellowship, mais longo, o coordenador atua como um curador dos temas mais importantes e das informações realmente válidas cientificamente. Você deixa de ser um “técnico” ou um “injetor”, com diversos vazios no conhecimento da área, para se tornar um médico com conhecimento específico. Além disso, esse curador tem a função de te proteger de ser exposto a técnicas, procedimentos e profissionais que simplesmente não são sérios e que talvez você ainda não tenha discernimento ou experiência suficiente para identificar.

 

Por fim, vale ainda lembrar do respaldo de estar associado a uma instituição séria e a uma formação acadêmica reconhecida pelos colegas médicos. Isso te dá segurança e pode te ajudar substancialmente na construção da sua carreira.

Inscrições - Turma 2024

Em 12 de dezembro, finalizamos nosso período de reserva de vagas por classificação no processo seletivo e aproveitamos para agradecer a todos os que participaram. Começamos o período de inscrições livres, onde
as vagas restantes serão preenchidas por
“ordem de chegada”
.


Entre em contato conosco para que possamos verificar se ainda temos disponibilidade e direcionarmos uma vaga.

O contato deve ser feito pelo
WhatsApp: 85 98931-2495.
bottom of page